O que aconteceu com essa tentativa de furto?

Tempo de leitura: 2 minutos

O que aconteceu com essa tentativa de furto?

Quatro pessoas invadiram uma casa monitorada pela Máxxima segurança.

Na residência havia apenas a etapa 3 e 4 de nosso serviço que protege portas, janelas e o interior da casa. Eles estavam planejando entrar na casa e consequentemente roubar.

Conheça AQUI as etapas de segurança da Máxxima

Na residência havia a etapa 3 em que protege portas e janelas pelo sensor magnético, porém estava desativada, isso facilitou que os invasores abrissem o blindex de vidro como mostrado no vídeo.

A etapa 4 também fazia parte do serviço contratado para a casa, os sensores internos, os quais estavam ativados.

Ao abrir uma janela o alarme disparou pois identificou um movimento.

Como havia apenas etapas que protegem o interior da casa, eles conseguiram entrar e ficar por algum tempo ali sem interferência nenhuma.

Com o tempo que eles ficaram ali, analisaram se havia a presença de alguém, conseguiram acessar vários locais ao redor da casa porque como não havia nenhuma proteção externa, facilitou essa liberdade que eles tiveram de rondar ali.

Quando perceberam que não havia outra entrada para ter acesso à casa senão a janela, abriram a janela de um dos cômodos e imediatamente foi disparado o alarme. Todos correram e fugiram da casa sem ter roubado nada.

Pessoa monitorando sua casa pelo celular. Bandido assaltando casa
 

Esse artigo é para reforçar de que todas as etapas são necessárias e evitam muito mais surpresas como essa. Apenas os sensores internos não evitam que a pessoa tenha acesso ao exterior da casa, como aconteceu no exemplo que demos acima, os invasores ficaram um bom tempo na área e ao redor da casa. Se houver alguma coisa de valor que esteja no exterior da casa, como quintal, área, é muito provável que roubem também. Quando as pessoas acham que estão 100% seguras por ter apenas alguns serviços de segurança, podem não estarem tão seguras, principalmente porque 1 etapa sozinha faz seu trabalho, porém em conjunto com as outras, os riscos de invasão caem drasticamente podendo chegar até 0% de chances de roubo.