Solução para roubo de cargas

Tempo de leitura: 3 minutos

Solução para roubo de cargas

É alarmante a quantidade de cargas que são roubadas no Brasil. Muitas empresas não sabem mais o que fazer e acabam perdendo mais cargas em suas viagens. Algumas medidas podem auxiliar nessa proteção e acabar evitando um provável roubo de cargas, além de você ter um controle muito maior do que acontece em sua empresa.

Bilhões de reais aos setores públicos são perdidos principalmente por falta de informação em questão dos patrões que não procuram outras alternativas.

Você vai ficar sabendo neste artigo uma solução para esse problema que pode mudar a sua vida.

Informação

É interessante saber sobre as rotas que estiver frequentando. Faça parte de grupos em redes sociais que contenham pessoas que fazem viagens por perto e se informe sobre a segurança do local.

Pesquise sobre os locais e veja sobre ruas com uma maior movimentação de pessoas, verifique se o local em que foi demandada a entrega realmente existe e nunca passe suas informações à estranhos. Caso se perca em busca do local, pergunte para moradores e não informe sobre o que está em sua carga.

Procure viajar em comboio

Além de ajudar em rotas longas, rotas noturnas e viagens cansativas, te ajuda por ter mais alguém para cuidar da carga. É importante sempre deixar um observando a carga, nunca deixar o caminhão sozinho.

Crie códigos com seu parceiro de viagem, caso algum esteja em perigo é só se comunicarem e buscarem ajuda.

 

Conhecer os pontos de Parada

Como já foi dito no primeiro tópico é importante saber o local de parada do caminhão e evitar paradas em locais inseguros para procurar o destino.

Antes de sair verifique em GPS, internet, com pessoas conhecidas sobre o local, principalmente se a carga tiver alto valor.

Agilidade

Não demore muito para retirar toda a carga e nunca deixe o caminhão sozinho exposto, isso facilita muito o roubo de cargas. Procure abastecer o veículo antes de pegar a carga ou depois de entregar. Evite paradas desnecessárias que acabam deixando o caminhão exposto.

Não dê caronas

As caronas podem ser perigosas, uma vez que você não conhece a pessoa e pode correr riscos de ser assaltado a qualquer momento.

Tenha um rastreador veicular

O rastreador veicular não só protege sua carga podendo ser monitorado 24h pelo seu celular, como também protege você.  Muitas empresas voltaram a lucrar muito mais após contratarem o sistema de rastreador da Máxxima Patrimonial.

A alta tecnologia dos rastreadores da Máxxima patrimonial permite bloquear veículos, saber onde está, ter um controle de velocidade, ter um relatório diário que diz sobre a velocidade, rota que o motorista percorreu, jornada de trabalho, últimos eventos, relatório de passagem por áreas restritas/cercas.

Caso aconteça o roubo do veículo com sua carga, imediatamente você pode acionar, pelo seu celular, o bloqueio do veículo, além de saber totalmente em que lugar ele está.

Entre em contato conosco caso você queira saber mais sobre nossos serviços de rastreamento veicular e proteja já sua frota!

(44) 3672-1088 ou CLIQUE AQUI